5 métodos naturais para eliminar a insônia

Os problemas para dormir são divididos em dois tipos. Logo, a pessoa pode ter dificuldades para iniciar o sono ou pode não conseguir manter esse estado de repouso. Então, para evitar isso, veja 5 métodos naturais para eliminar a insônia.

Ao dormir bem toda a qualidade de vida melhora. Sendo assim, confira esses tratamentos contra a insônia e tenha um ótimo descanso.

Como eliminar a insônia com métodos naturais?

Conheça agora 5 maneiras naturais para acabar com a falta de sono. Ao aplicar esses métodos será fácil dormir mais rápido e acordar com energia e disposição para o próximo dia. Anote as melhores formas para relaxar e dormir bem.

1. Tomar um xarope contra insônia

Para eliminar a insônia com métodos naturais, experimente um xarope de ervas. Para isso só é preciso alguns ingredientes: 1 colher de chá com raízes de valeriana; 3 colheres de sopa de erva-cidreira e 1 xícara de chá de mel de laranjeira.

Então, disponha todas as ervas em um recipiente de vidro, coloque o mel sobre elas. Deixe a mistura coberta por 12 horas. Já no dia seguinte, amasse os ingredientes com um pilão. Coe e tome 3 colheres antes de dormir.

2. Fazer a respiração alternada

A respiração alternada ajuda a conseguir um sono reparador e profundo. Essa é uma técnica de yoga chamada de nadi shodhana. O método e é muito útil para melhorar a qualidade do sono.

A prática consiste em pressionar uma das narinas, segurar o ar, pressionar a outra parte do nariz e expirar por ela. Então, inspire pela narina que acabou de soltar o ar e expire pela outra. Continue fazendo essa técnica alternada até relaxar.

3. Ouvir uma meditação guiada

É muito comum que se recomende a meditação para ajudar a dormir. Porém, o que poucos sabem é que não existe apenas uma forma para entrar em estado meditativo. Ou seja, prestar atenção à sua respiração não é o único modo para meditar.

Por isso, as meditações guiadas também são uma boa forma para relaxar e acabar com a insônia. Basta procurar alguns vídeos ou áudios na internet e achar um que goste mais.

4. Utilizar essência de lavanda no banho


O óleo de lavanda é um dos melhores aromas para tranquilizar a mente. Por ser um calmante natural, o perfume consegue tratar a insônia. Assim, basta utilizar essa essência em um banho morno e o sono logo aparece.

Algumas opções ao óleo são os sabonetes e hidratantes corporais com esse aroma. Do mesmo modo, eles devem ser utilizados no banho ou após esse momento, logo antes de ir para a cama.

5. Beber chá de erva-doce

A erva-doce é um ótimo remédio natural contra a insônia. Cientificamente chamada de Pimpinella anisum, ela leva o corpo à tranquilidade, devido aos seus efeitos sedativos. Por isso, ela é ótima para quem sofre de ansiedade e estresse.

A forma recomendada para o uso da planta medicinal é tomar de duas a três xícaras de seu chá no decorrer da noite. Assim, o organismo começa a sentir os efeitos relaxantes da erva-doce e pode desacelerar aos poucos.

Com esses 5 métodos naturais para eliminar a insônia, uma noite agradável não será apenas um sonho. Teste todas essas formas e veja qual funciona melhor para o seu caso. O ideal é fazer uma combinação com as melhores técnicas e assim vencer a falta de sono.  

Uma dica bônus para acabar com as noites em claro é utilizar os suplementos naturais contra a insônia. Ao contrário dos medicamentos controlados, a suplementação não prejudica a saúde ou causa dependência química. Faça o teste por 30 dias, se não notar os efeitos, peça seu dinheiro de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *